Campanha IPDJ #NãoSejaBullydeBancada ganha prémio «PHNX Awards 2024» - Campanha IPDJ #NãoSejaBullydeBancada ganha prémio «PHNX Awards 2024»

null Campanha IPDJ #NãoSejaBullydeBancada ganha prémio «PHNX Awards 2024»

Campanha do IPDJ #NãoSejaBullydeBancada ganha prémio «PHNX Awards 2024»

«Bronze» na categoria de «Film: Creative Idea» foi anunciado no dia 16 de maio.

17/05/2024

A campanha do IPDJ #NãoSejaBullyDeBancada  foi distinguida no concurso de criatividade mundial Adforum PHNX Awards 2024. O prémio foi anunciado numa cerimónia transmitida online a 16 de maio. O júri, composto por um milhar de profissionais do setor provenientes dos quatro cantos do mundo, atribuiu-lhe um prémio «Bronze» na categoria Film: Creative Idea.

Relembramos que a mesma campanha  esteve no Top 5 do AdForum na categoria «Responsabilidade social». Este prestigiado espaço digital na área da criatividade reconheceu a importância desta campanha na luta contra o bullying no desporto.

Esta campanha produzida pela Comming Soon, resulta de uma parceria do IPDJ, com a Federação de Andebol de Portugal, a Federação Portuguesa de Basquetebol, a Federação Portuguesa de Futebol, a Federação de Patinagem de Portugal e a Federação Portuguesa de Voleibol.

No spot da campanha é dado o exemplo por cinco crianças, que reproduzem tipos de discursos ouvidos àqueles/as que as acompanham:

  •     «Aprendi com o meu pai que o árbitro é ladrão e a mãe dele é uma prostituta»;
  •     «Aprendi com a minha mãe que os jogadores da outra equipa merecem morrer»;
  •     «Aprendi com o meu tio que ser um bom adepto é beber até cair»;
  •     «Aprendi com o meu padrinho que um jogador preto deve ser chamado de macaco»;
  •     «Aprendi com o meu avô que dizer palavrões faz parte do jogo».

Embora ficcionadas, estas palavras refletem muitas «falas» proferidas pelos/as acompanhantes de crianças e jovens nos locais de prática desportiva incentivando um discurso de ódio incompatível com os valores desportivos. Tendo as crianças uma forte tendência para imitar os comportamentos dos adultos que lhes servem de referência, cabe precisamente a estes últimos quebrar um potencial ciclo de perpetuação adotando atitudes consideradas como bons exemplos.

Divulgue, participe, não fique indiferente!

Todos/as fazemos parte do Jogo!

Materiais de campanha disponíveis aqui
 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>