evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Exposição de Colagem Analógica "Eco Ego" de Lia Rodrigues

Patente de 3 a 27 de fevereiro, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ

Direção Regional do Algarve do IPDJ

  

03/02/2023 18h00 - 27/02/2023 17h30 - Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ

Lia Rodrigues é natural de Faro e reside em Faro, apesar do seu espírito nómada. Estudou Artes a nível secundário e graduou-se em Publicidade & Marketing, pelo Instituto Politécnico de Lisboa, nunca parando de desenvolver a sua formação enquanto artista até hoje.

Desenvolve e colabora em vários projetos artísticos, com o objetivo de educar e juntar pessoas pela arte. Durante a quarentena iniciou e desenvolveu a Sociedade Portuguesa de Colagem, uma exposição da sua curadoria, via Instagram, por onde conheceu e dá a conhecer cerca de 40 colagistas portugueses e/ou residentes em Portugal.

Foi nesse ano, 2018, em França, que Lia se apercebeu da importância e mudou o seu ponto de vista sobre assuntos como desperdício, lixo e reutilização de matérias, tanto em termos individuais como mundiais. Esta é uma das razões pelas quais Lia se sente expressa pela colagem analógica, onde o lixo se transforma em arte, sem que seja necessário abusar de mais recursos. A colagem analógica (sem recurso ao digital) é uma reconversão de vários materiais (e emoções), onde são misturadas revistas, jornais, outras peças artísticas, embalagens, fotografias, tecidos, objetos, tinta acumulada e outros instrumentos que já não são usados.
 
A exposição estará patente de 3 a 27 de fevereiro, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, no âmbito do Programa "Às sextas no IPDJ", e pode ser visitada nos dias úteis, das 9h30 às 17h30.

Contatos

Telefone

289891820

Email

faro@ipdj.pt

Atualizado em: 08/01/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.