notícia

Seminário «O papel da Juventude nas Nações Unidas e o papel das Nações Unidas na Juventude»

IPDJ assinala 75.º aniversário da Organização das Nações Unidas com reflexão sobre a Juventude e aquela instituição.

20/10/2020

Assinalam-se, no próximo dia 24 de outubro, os 75 anos da Organização das Nações Unidas (ONU). Neste contexto, o IPDJ realiza, nesse dia, pelas 10h00, em modelo misto presencial/digital, uma reflexão sobre o papel da Juventude nas Nações Unidas e o papel das Nações Unidas na Juventude. O seminário é organizado em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC), com participação da Organização Internacional do Trabalho – Lisboa (OIT), da UNICEF - Portugal, do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e da Comissão Nacional da UNESCO.

A sessão é estruturada em três momentos: painel de apresentação de temas, grupos de trabalho temáticos e plenário com apresentação de soluções ou boas práticas para os problemas identificados.

Para assistir aos plenários deste encontro basta aceder ao Facebook do IPDJ. Para participar nos grupos de trabalho (em modelo digital) é necessária inscrição através do formulário. No ato de confirmação da inscrição será disponibilizada a ligação da plataforma de videoconferência Zoom.

O Seminário enquadra-se nas comemorações do 75.º aniversário da ONU e do 65.º aniversário da adesão de Portugal à ONU, que ocorrem em 2020, recordando:

  • A Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude 2019 e o Fórum da Juventude «Lisboa+21 », organização conjunta do Governo Português e do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), em cooperação com os parceiros do sistema das Nações Unidas, que tiveram lugar em Lisboa, a 22 e 23 de junho;

  • A Declaração Lisboa+21 sobre Políticas e Programas de Juventude, adotada pelos/as ministros/as responsáveis pela Juventude e pelos/as delegados/as jovens;

  • As iniciativas do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) na área da promoção dos Direitos Humanos.

No Seminário será apresentado o «Instrumento de Avaliação da Implementação da Declaração de Lisboa+21», que se compromete a acompanhar e avaliar a implementação da Declaração nas políticas e programas de Juventude.

Consulte aqui o programa.

Comunicado de Imprensa

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>