notícia

IPDJ apresenta campanha «Tu também podes ser a presidente do teu clube. Entra em campo» em Sever do Vouga

Combater estereótipos e promover a igualdade de género na liderança no desporto.

12/02/2024

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) apresentou no dia 9 de fevereiro, na Escola Básica e Secundária de Sever do Vouga, a campanha «Tu também podes ser a presidente do teu clube» com vista à promoção e incentivo a uma maior participação das mulheres na área da liderança no desporto.

Desta forma, o IPDJ pretende demonstrar ao segmento de jovens raparigas do ensino secundário que ser mulher e ser presidente de um clube é possível, bem como contribuir para acabar com os estereótipos que mantêm as mulheres «fora de jogo», em matérias de liderança no desporto.

Esta iniciativa, incluiu um painel subordinado ao tema «Liderança e Dirigismo Desportivo no Feminino», moderado por Gabriel Santiago, coordenador de voluntários no Sport Clube Beira-Mar. 

As convidadas, Ana Isabel Gonçalves, vice-presidente da Associação Portuguesa de Neuromusculares, a jovem Francisca Marques, atleta da Juventude Académica Pessegueirense e na Seleção Distrital de Aveiro Sub 17 em Futebol de 7, e Inês Ramos, estudante e capitã de equipa da Universidade de Aveiro na Seleção de Basquetebol Feminino, partilharam com os cerca de 170 jovens alunos (90 raparigas) do ensino secundário presentes, as suas experiências, motivações e desafios, enquanto mulheres na liderança de entidades desportivas, evidenciando as oportunidades de desenvolvimento de competências.

Para mais informações sobre a campanha clique aqui.
 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>