notícia

Comemorações do Dia do Associativismo Jovem na região de Lisboa e Vale do Tejo

Promover o associativismo jovem como escola de cidadania.

28/04/2023

No âmbito das Comemorações do Dia do Associativismo Jovem encontram-se a decorrer na Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo | Centro de Juventude Lisboa,  diversas iniciativas que culminarão com a divulgação do Podcast Youth Talk «Responsabilidade Cívica e Democracia» | À Conversa com Bernardo Neves, da Associação Juvenil Democracia 2.3 e Liliana Martins, da Associação Juvenil A Nossa Voz.

No dia 27 de abril, realizaram-se as seguintes iniciativas:

Fórum Connect Yourself (Auditório Municipal de Arruda dos Vinhos) 

  • Apresentação dos resultados e avaliação da ação piloto aos decisores políticos, contando coma presença de 51 jovens alunos/as da Escola Profissional Gustavo Eiffel e do Externato João Alberto Faria, professores, representantes dos municípios de Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira e Torres Vedras e técnicos do IPDJ;
  • Apresentação da Campanha «Democracia Aqui, Democracia Agora» do Conselho da Europa pelo João Eixa (IPDJ);
  • Intervenções do presidente da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), Marco Santos, do vice-presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, Carlos Alves e da diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Eduarda Marques.

Centro de Juventude de Lisboa (CJL)

  • Apresentação do CJL a 150 alunos/as do Colégio Pedro Arrupe, no  âmbito do Plano de Formação Humana do Colégio para o primeiro ciclo do Projeto «Bem comum em debate».

Ainda durante a tarde do dia de hoje, 28 de abril, decorrerá na Quinta do Conde (Sesimbra) a convite da Associação Juvenil A Nossa Voz, uma sessão Connect Yourself, com alunos/as da Escola Básica e Secundária Michel Giacometti.

Contatos

Telefone

218920800

Email

cjlisboa@ipdj.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 28/04/2023

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>