notícia

Campanha «Tu Também podes ser a presidente do teu Clube» realizada na Moita

Combater estereótipos e promover a igualdade de género na liderança no desporto.

05/03/2024

Decorreu no dia 5 de março de 2024, na Escola Secundária da Moita, mais uma sessão de promoção da campanha «Tu Também podes ser a presidente do teu Clube» na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Com moderação a cargo do jovem João Brás, presidente da associação Youth4change, esta iniciativa contou como oradoras convidadas as presidentes do União Desportiva e Cultural Banheirense, Helena Mira, e da Associação de Amigos do Pinhal do General, Cristina Taveira, e com a participação de 66 jovens.

Numa iniciativa-chave para a promoção da igualdade de género no dirigismo e para a liderança no feminino, a plateia envolveu-se de forma participativa procurando ver esclarecidas questões relacionadas com as principais dificuldades sentidas enquanto líderes, da perceção e aceitação do seu papel por parte dos agentes desportivos envolvidos ou acerca das etapas percorridas ao longo do seu trajeto até as funções que atualmente desempenham nos seus clubes.

Mais informação sobre esta campanha aqui.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>