notícia

Apresentação da campanha «Tu Também podes ser a presidente do teu Clube» em Abrantes

Combater estereótipos e promover a igualdade de género na liderança no desporto.

02/02/2024

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) esteve presente, no dia 1 de fevereiro de 2024, na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, em Abrantes, para apresentação da campanha «Tu também podes ser presidente do teu clube», com o objetivo de sensibilizar e promover a igualdade de género na liderança no desporto.

Esta iniciativa contou, como oradoras, com Ana Oliveira, do Bemposta Futebol Clube, e Alexandra Saboga, do União Futebol do Entroncamento, que puderam demonstrar aos/às 160 jovens participantes, dos quais 113 raparigas, que ser mulher e ser presidente de um clube é possível, bem como contribuir para acabar com os estereótipos que mantêm as mulheres «fora de jogo», em matérias de liderança no desporto.

A sessão foi moderada por Cristiana Farinha e contou, ainda, com a presença de Helena Raquel Olhicas, vereadora da Câmara Municipal de Abrantes, Ana Rico, presidente da Escola Secundária Doutor Solano de Abreu, e de técnicos da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ.

Mais informação sobre esta campanha aqui.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>