>
<

COMO PODEMOS AJUDAR?


6 de abril - Dia Mundial da Atividade Física e Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz

A importância de praticar atividade física. Cada passo conta. #SERATIVOEMCASA

06/04/2020

Atletas olímpicos e paralímpicos, atores, jornalistas, entre outras figuras públicas, apresentam dicas sobre os exercícios que fazem no seu dia a dia e deixam o convite para que cada um/a seja também ativo/a em casa, assinalando, assim, hoje, o Dia Mundial da Atividade Física.

Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, desafia-nos, neste vídeo a mexermo-nos lembrando que «cada passo conta».

Telma Monteiro, Nuno Delgado, Jorge Pina, Dulce Félix, João Sousa ou Ricardo Carriço, entre outros, desafiados pelo IPDJ, incentivam-nos a praticarmos atividade física em casa.

Os antigos jogadores de futebol Vítor Baía e João Vieira Pinto lançam um desafio para que, hoje, todos/as partilhemos vídeos e fotografias, utilizando a hashtag #SERATIVOEMCASA de forma a criarmos um cordão humano virtual que incentive a prática de atividade física em casa.

6 de abril é, também, o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz. Para o assinalar, os/as embaixadores/as do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) apresentam um vídeo sobre os valores do Desporto e a sua  importância neste momento que vivemos.

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.