evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


IV Encontro Nacional UAARE

Conciliar, com sucesso, a atividade escolar com a prática desportiva de alunos/atletas do ensino secundário.

Direção Geral de Educação e Instituto Português do Desporto e Juventude

  

27/05/2022 - 27/05/2022 - Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo - Porto

Vai decorrer no Porto, a 27 de maio, no Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo, o 4.º Encontro Nacional UAARE - Conciliar o sucesso escolar e desportivo.

O Encontro pretende analisar, refletir e reforçar o compromisso de conciliação, absolutamente fundamental, entre os diferentes intervenientes: Autarquias, Comité Olímpico e Paralímpico de Portugal, Federações Desportivas, Clubes, Encarregados de Educação, Alunos-Atletas e as Equipas de Escola UAARE. 

Os painéis com boas práticas contam com a contribuição e inspiração dos preletores que nos deixarão desafios para os quais todos/as estão convocados!

No contexto deste encontro vai ser também inaugurada a Sala Aprender + na Escola Secundária Gaia nascente e Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo.

As Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE), visam uma articulação eficaz entre os agrupamentos de escola, encarregados/as de educação, as federações desportivas e seus agentes e os municípios, entre outros interessados, tendo por objetivo conciliar, com sucesso, a atividade escolar com a prática desportiva de alunos/atletas do ensino secundário enquadrados no regime de alto rendimento, seleções nacionais ou de elevado potencial desportivo.

Conheça o programa do Encontro, aqui.

Contatos

Telefone

22 6085700

Email

mailporto@ipdj.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.