Manutenção ordinária no Registo Nacional do Associativismo Jovem - Manutenção ordinária no Registo Nacional do Associativismo Jovem

null Manutenção ordinária no Registo Nacional do Associativismo Jovem

Prorrogado prazo para manutenção ordinária no Registo Nacional do Associativismo Jovem

Processo de manutenção decorre até 31 de dezembro.

04/11/2020

Para uma associação jovem poder aceder aos Programas de Apoio  previstos na Lei n.º 23/2006, de 23 de junho, com a atual redação da Lei n.º 57/2019, de 7 de agosto e Portarias Regulamentares, é necessário estar efetivamente inscrita no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ).

O RNAJ obriga à realização por parte do movimento associativo jovem, de uma atualização\confirmação anual dos dados de cada entidade inscrita, conhecido como período anual de manutenção ordinária RNAJ.

Estando o IPDJ a efetuar um processo informático de integração e consolidação de dados dos seus utentes, o qual tem por objetivo melhorar a interlocução com o seu público, oferecendo mais serviços, eficácia e eficiência nos processos este ano, excecionalmente,  o prazo de manutenção ordinária foi prorrogado até ao próximo dia 31 de dezembro.

Assim, o processo de manutenção deve ser efetuado mediante o preenchimento do formulário integral original, dividido nas seguintes fases:

  • Efetuando o pré-registo na plataforma https://rnaj.ipdj.gov.pt/ que pode ser acedida diretamente ou a partir do Portal do IPDJ;
  • Uma vez obtida, pelo utilizador, a password de acesso, (através de e-mail espoletado com a conclusão do pré-registo) deve entrar, no prazo de dez dias, na área reservada da entidade, preenchendo o complemento de dados, os membros da direção, a caraterização associativa e inserindo a documentação;
  • Finalmente, usando o comando «concluir registo» promover a submissão do registo ao IPDJ.

Este pedido deve ser feito de forma o mais integral possível, incluindo o carregamento de toda a documentação de suporte.

O IPDJ disponibiliza o acompanhamento de proximidade, através dos serviços desconcentrados em cada região\distrito, com os quais as associações podem tirar as dúvidas de funcionamento e preenchimento antes de concluir o processo.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>