«Jornada internacional pela erradicação da pobreza», 17 de outubro - «Jornada internacional pela erradicação da pobreza», 17 de outubro

null «Jornada internacional pela erradicação da pobreza», 17 de outubro

«Jornada internacional pela erradicação da pobreza», 17 de outubro

Contribuir para um compromisso sem termo, a favor de uma justiça maior e mais inclusiva para todos/as.

06/10/2021

A 17 de outubro próximo, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a Impossible - Passionate Happenings, em parceria com o IPDJ, a Câmara Municipal de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Cátedra da Unesco em Educação e a Sumo Portugal, levam a efeito esta Jornada Internacional pela erradicação da pobreza, um compromisso sem termo, a favor de uma justiça maior e mais inclusiva para todos.
O evento é composto por uma tertúlia e uma caminhada.

Durante a manhã, das 10h00 às 13h00,  decorre no auditório do Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ, no Parque das Nações, uma tertúlia onde se propõe uma  reflexão sobre a Pobreza, Exclusão e Performance

Aproveita-se o rescaldo dos Jogos Olímpicos de Tóquio para, num horizonte mais pós-humano, se perguntar se é do ser da Terra ser 'Arena', e do movimento mobilizado da espécie humana ser 'Predador Altamente Sofisticado'.

À tarde, das 16h00 às 17h00, ao redor da Laje da Rua Augusta (Lisboa), junto ao arco, faz-se memória daqueles que padeceram e sofrem, ainda hoje, a pobreza e exclusão nas suas vidas - sem esquecer, obviamente, os maus tratos e o extermínio infligidos à Terra e a tudo quanto a habita.

No final, ao som de uma canção, Coragem de Herói, será partilhada uma merenda. 

A tarde termina com uma breve caminhada-passeio, na direção da Laje. 

Ponto de encontro: para organizações, famílias, grupos de amigos, próximo da rua Augusta (15h30), e caminhar, depois, na sua direção. 
As organizações podem fazê-lo também empunhando também a sua bandeira.

Aceda aqui ao programa do evento.

A participação é livre, mas limitada. Submeta a sua inscrição, aqui.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>