Abertas candidaturas para promoção de projetos no âmbito do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» - Abertas candidaturas para promoção de projetos no âmbito do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas»

null Abertas candidaturas para promoção de projetos no âmbito do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas»

Abertas candidaturas para promoção de projetos «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas»

Promover práticas para aumentar a sensibilização para a valorização do ambiente, resiliência da floresta e proteção contra catástrofes.

01/04/2021

Estão abertas, até 1 de novembro, as candidaturas à promoção de projetos de voluntariado ao abrigo do Programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas». As candidaturas são submetidas na Plataforma de Programas até 20 dias antes da data de início dos projetos.

Os objetivos gerais deste programa visam:

  • aumentar a educação e sensibilização para a valorização do ambiente, de resiliência da floresta e de proteção contra catástrofes;
  • aumentar o conhecimento geral sobre a natureza e florestas.

Podem candidatar-se:

  • Entidades constantes do Registo Nacional das Organizações Não-Governamentais de Ambiente e Equiparadas;
  • Entidades constantes do Registo das Organizações de Produtores Florestais; 
  • Associações de jovens inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ);
  • Câmaras Municipais; 
  • Juntas de Freguesia;
  • Outras entidades, que prossigam objetivos abrangidos pela área de intervenção deste programa, mediante despacho do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude. 

As entidades promotoras que são organizações privadas sem fins lucrativos recebem, em caso de aprovação do seu projeto, uma subvenção que engloba um valor para a gestão do projeto e um valor para o ressarcimento diário dos/as jovens participantes (cada voluntário/a recebe, por dia de participação efetiva, o valor de 12€). Às outras entidades não é atribuída qualquer subvenção, mas o IPDJ assume o pagamento do valor diário de ressarcimento dos/as jovens participantes.

Para mais informações consulte esta área.
Em caso de dúvida devem contactar a Direção Regional do IPDJ da área

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>