notícia

Workshop «Juntos por uma internet mais segura» no IPDJ de Castelo Branco

Dotar os/as jovens de ferramentas para a utilização mais segura, saudável e consciente da internet.

28/02/2024

Os serviços de Castelo Branco do Instituto Português do Desporto e Juventude - IPDJ, em parceria com a Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense - ETEPA, promoveram, no dia 26 de fevereiro, no seu auditório, o workshop «Juntos por uma internet mais segura», dirigido a estudantes do ensino profissional.

O workshop inseriu-se nas comemorações do «Dia da Internet Mais Segura», cuja data se assinala a dia 7 de fevereiro, e do ODS 4: Educação de Qualidade - Promover a aprendizagem ao longo da vida, tendo sido dinamizado pelo professor Jaime Barata, docente da disciplina de Ciências Informáticas, pela psicóloga Marlene Lopes e dois alunos (Milene e Tomás) da ETEPA.

Os/As alunos/as visionaram e debateram alguns scketchs da peça de teatro virtual «ID a tua marca na net», promovido pela Fundação Altice no âmbito do programa «Comunicar em Segurança». Trata-se de uma encenação sobre a identidade e a reputação digital, com os atores: Tiago Aldeia, Pedro Górgia e Alexandre Silva, que objetiva sensibilizar, de uma forma lúdica e envolvente, os/as jovens para as oportunidades e constrangimentos da utilização dos meios online.

Após o visionamento realizou-se uma mesa redonda em que os/as alunos/as partilharam, voluntariamente, as suas experiências inseridas na temática, tendo sido os atores/as atrizes de situações que foram de encontro aos scketchs apresentados na peça de teatro virtual.

Por fim, a psicóloga Marlene Lopes, através dos casos apresentados na mesa, fez uma análise com o objetivo de sensibilizar e reforçar a importância da utilização da internet de uma forma mais segura, saudável e consciente.

Contatos

Email

mailcbranco@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>