notícia

Visita a Peshtera, Bulgária, no âmbito do projeto «Rural Youth Future»

O projeto promove a criação e melhoria de oportunidades de emprego para jovens rurais e o desenvolvimento rural sustentável.

10/04/2024

Decorreu, nos dias 3 e 4 de abril, em Peshtera, Bulgária, a segunda Visita de Estudo do Projeto «Rural Youth Future».

Durante estes dois dias, realizaram-se sessões, com foco nas políticas de juventude em prática na Bulgária, bem como as estratégias e iniciativas que estão a ser implementadas nesta região, com o objetivo de empoderar os jovens em zonas rurais.

Realizaram-se ainda algumas visitas a Centros de Juventude, hubs comunitários e gabinetes municipais de juventude, com o intuito de explorar as possibilidades em implementar iniciativas similares, nas regiões dos parceiros envolvidos.

O Rural Youth Future é um projeto de cooperação europeia que centra a sua atividade na criação e melhoria de oportunidades de emprego para jovens em áreas rurais, bem como apoiar o desenvolvimento rural sustentável.

É um projeto financiado pelo INTERREG Europe e do qual fazem parte entidades de sete países, entre eles Portugal, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, Espanha, Bulgária, Eslovénia, Letónia, Estónia e Bélgica.

Saiba mais e junte-se em: https://www.interregeurope.eu/ruralyouthfuture

Os/As interessados/as em saber mais sobre os nossos esforços para abrir novas possibilidades e criar oportunidades que transformem positivamente a vida das pessoas jovens das zonas rurais podem contactar os elementos do projeto através das várias redes sociais.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>