notícia

Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário – Círculo de Viana do Castelo

Dia 15 de março, em Viana do Castelo, a Sessão Distrital deste círculo do Programa Parlamento dos Jovens.

25/03/2022

Realizou-se no dia 15 de março, no Auditório da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em Viana do Castelo, a Sessão Distrital deste círculo (ensino Secundário) do Programa Parlamento dos Jovens, na qual se tomaram as deliberações ao nível do Círculo eleitoral e se elegeram os/as deputados/as à Sessão Nacional, que se realizará na Assembleia da República, nos dias 30 e 31 de maio.

A sessão de abertura, presidida por Maria Elias Fernandes, aluna da Escola Básica do Vale do Âncora, Caminha, contou com a presença da Deputada da Assembleia da República, Sílvia Torres, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, do Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro e do Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vitor Baltazar Dias.

Para além da Presidente da Mesa, Maria Elias Fernandes, acompanharam os trabalhos o Vice-Presidente, Bruno Pereira Alves, da Escola Secundária Muralhas do Minho de Valença e a Secretária, Valentina Pereira Silva, da Escola Básica e Secundária Arga e Lima de Lanheses.

Estiveram presentes 15 escolas com total de 48 deputados/as, tendo sido eleitos para representarem o Círculo Eleitoral de Viana do Castelo na Sessão Nacional as seguintes escolas e respetivas deputados:

  • Escola Secundária de Melgaço: Rafael Gonçalo Gonçalves Caldas e Luís Adriano Lopes Gonçalves;

  • Agrupamento de Escolas de Valdevez: Mariana Cerqueira Fernandes (Porta-Voz do Círculo de Viana do Castelo) e Daniela Brito Faria;

  • Escola Secundária com 3º Ciclo do Ensino de Ponte da Barca: Manuel Luís Brandão Ribeiro e Afonso Bandeira Amorim.

 

Escolas Suplentes:

Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, Valença

Escola Secundária de Santa Maria Maior, Viana do Castelo

O tema proposto pelo Círculo Eleitoral de Viana do Castelo, à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, para debate no próximo ano letivo foi Saúde Mental.

Aceda aqui para conhecer melhor o Programa Parlamento dos Jovens.

Contatos

Telefone

+351 258 808800

Email

mailvcastelo@ipdj.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 25/03/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>