notícia

Sessão de informação sobre os Programas «Cuida-te+» e «Agora Nós»

O IPDJ marca presença no Odivelas a Mexer Festival, com uma sessão de sensibilização sobre o o programa de saúde juvenil e o de voluntariado jovem.

25/05/2022

O IPDJ, através da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo (DRLVT), esteve presente no Odivelas a Mexer Festival, com uma sessão de informação e sensibilização sobre os programas Cuida-te+ e Agora Nós - Voluntariado Jovem Namorar com Fair Play, que teve o objetivo de sensibilizar para a prevenção de situações de violência, fundamentadas nas desigualdades e estereótipos de género, contribuindo também para promover o direito à igualdade e à inclusão.

A sessão, que decorreu no dia 23 de maio, no auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, contou com a participação de 100 jovens provenientes dos agrupamentos de escolas do concelho de Odivelas e foi dinamizada por técnicas da DRLVT e pela jovem voluntária Ana Rita Garcia.

Durante a sessão, para além de apresentados os programas Cuida-te+ e Agora Nós,  foram abordados os seguintes temas:

  • Direitos humanos;
  • Violência no namoro;
  • O que é o namoro;
  • O que poderá ser considerado violência;
  • Tipos de violência;
  • Diferenças entre relação saudável e não saudável;
  • Ciclo da violência;
  • A importância de dizer NÃO.

O evento contou ainda com a presença do vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Odivelas, Francisco Baptista, do vogal do Conselho Diretivo do IPDJ, Carlos Alves Pereira, e da diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques.

Contatos

Telefone

(+351) 218 920 800

Email

maillisboa@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>