notícia

Semana Europeia do Desporto assinala «Dia Do Desporto Sénior» com entrega de «Kit’s Sénior» no distrito da Guarda

Fomentar a prática desportiva junto da população sénior.

27/09/2022

A Semana Europeia do Desporto (SED) é uma iniciativa da Comissão Europeia coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. 

Para assinalar o Dia do Desporto Sénior (29 de setembro), a Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude distribuiu no distrito da Guarda, 4 Kits (material desportivo, acompanhados de um documento orientador), com vista à aplicação prática no dia a dia dos/as cidadãos/ãs séniores, utentes de Lares e IPSS’s, visando desenvolver novas competências que contribuam para a promoção da atividade física e diminuição de comportamentos sedentários.

O material foi entregue pela Diretora Regional do Centro, Catarina Durão, às seguintes instituições, cujo âmbito de ação atinge a população sénior: Centro Social e Paroquial de Fiães/Trancoso; Centro Paroquial Padre Augusto José da Fonseca – Dornelas/Aguiar da Beira; Associação de Promoção Social, Recreativa, Desportiva e Humanitária de Maceira/Fornos de Algodres e Santa Casa da Misericórdia de Manteigas.

Serão, ainda, distribuídos mais 21 kits em toda a Região Centro.

À semelhança de edições anteriores, o tema desta 8.ª edição é #BeActive, decorrendo entre 23 e 30 de setembro, com inúmeras atividades para toda a família de norte a sul do país e ilhas.

Em toda, a Região Centro (distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu) pode encontrar um vasto programa que visa combater o sedentarismo e proporcionar atividade física a toda a família, visando o combate ao sedentarismo e ajudar a todas e a todos a ser mais ativos/as e saudáveis.

Para mais informações (programa de atividades e como participar nas mesmas) pode consultar a página https://beactiveportugal.ipdj.pt/.
 

Contatos

Telefone

351 271 232 100

Email

mailguarda@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>