notícia

«Recomendação CM/Rec(2023)4 - Participação das Pessoas Jovens Ciganas»

Apresentação de mais uma recomendação do Conselho da Europa traduzida para português pelo IPDJ através do Centro de Juventude de Lisboa.

08/04/2024

O IPDJ, através do Centro de Juventude de Lisboa (CJL), apresentou, no Dia Internacional das Pessoas Ciganas, mais uma recomendação do Conselho da Europa traduzida para a língua portuguesa por este centro, em formato digital.

Trata-se da Recomendação CM/Rec(2023)4 sobre «Participação das Pessoas Jovens Ciganas» e do Memorando Explicativo da mesma, agora em português, que pretende, designadamente, incentivar os Estados-Membros do Conselho do Europa a promoverem o acesso igual, equitativo e efetivo das pessoas jovens ciganas aos direitos humanos e a participação substantiva das pessoas jovens de comunidades ciganas nos processos e estruturas democráticas a nível local, nacional, regional e internacional.

Esta sessão, que decorreu em formato online no dia 8 de abril de 2024, contou com a intervenção de Sílvia Vermelho, vogal do Conselho Diretivo do IPDJ, de Sónia Pereira, vogal do Conselho Diretivo da Agência para a Integração, Migrações e Asilo, de Rui Gomes, chefe da Divisão de Educação e Formação do Departamento de Juventude do Conselho da Europa, e de Eduarda Marques, diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo e do Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ.

Esta recomendação e o seu memorando explicativo encontram-se disponíveis, em formato digital, na área de Conhecimento do Portal do IPDJ e do CJL, aqui.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>