notícia

Prorrogado prazo para concorrer aos «Prémios AEJ 2022» até 31 de dezembro

Individualmente, em grupo, ou através de uma associação, candidate-se a estes prémios nacionais no âmbito do Ano Europeu da Juventude.

23/11/2022

Em agosto último desafiámos a juventude portuguesa a concorrer a três prémios dinamizados pelo IPDJ no âmbito das comemorações do AEJ, cujo prazo para apresentação de candidaturas estava previsto para 30 de novembro próximo:

  • Prémio «Investigação sobre Juventude AEJ 2022»
  • Prémio «Europa para ti AEJ 2022»
  • Prémio «Criarte AEJ 2022»

O prazo para concorrer a estas três iniciativas foi agora prorrogado até 31 de dezembro próximo.

O Prémio Investigação sobre a Juventude AEJ 2022 é uma iniciativa de âmbito nacional, que visa incentivar a investigação, a reflexão, a divulgação e a publicação de artigos científicos no âmbito das temáticas associadas à problemática da Juventude. Podem concorrer a este prémio cidadãos/ãs de qualquer nacionalidade, com idade até aos 30 anos (inclusive). Os trabalhos podem ser efetuados em grupo, ou individualmente. Saiba mais, aqui.

O Prémio Europa para ti AEJ 2022 visa premiar, a nível nacional e regional, incluindo nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, as associações de jovens que se destacam pelas atividades desenvolvidas em 2022, no âmbito do «Ano Europeu da Juventude».

Podem candidatar-se associações de jovens e respetivas federações, inscritas e efetivas no RNAJ – Registo Nacional do Associativismo Jovem (Continente) ou no respetivo Registo da Região Autónoma da Madeira e Região Autónoma dos Açores. Saiba mais, aqui.

O Prémio Criarte AEJ 2022, enquadrado no âmbito do Ano Europeu da Juventude (AEJ), visa promover e estimular, junto dos e das jovens, a partir do 3.º ciclo, a criação literária ou artística alusiva ao AEJ, premiando os trabalhos mais criativos e inovadores. Objetivo: usar a criatividade e imaginação para criar «mensagens» sobre o Ano Europeu da Juventude, utilizando as combinações de «artes» que quiser.

Podem concorrer jovens cidadãos/ãs portugueses/as ou estrangeiros/as residentes em Portugal, dos 12 aos 25 anos (inclusive). Os trabalhos podem ser apresentados em grupo ou individualmente. Saiba mais aqui.

Concorra a um destes prémios!

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>