notícia

Prorrogado, até dia 30 de novembro, o prazo para candidaturas aos Prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem» 2023

Esta distinção visa valorizar projetos inovadores e com impacto social, desenvolvidos por associações de jovens, junto das comunidades.

10/11/2023

No âmbito dos Prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem» 2023, o IPDJ promove a realização de dois concursos, Prémio «Boas Práticas / Associativismo Juvenil» e Prémio «Boas Práticas / Associativismo Estudantil», desafiando, agora até ao dia 30 de novembro, a participação associativa nesta iniciativa.

Estes concursos pretendem selecionar, em cada região, uma associação que, pela sua atividade e caraterísticas, mais se tenha destacado, em 2022, em diferentes campos, tais como:

Prémio «Boas Práticas | Associativismo Juvenil»

  • Impacto na(s) comunidade(s); 

  • Abrangência da atividade;

  • Caraterísticas de atuação;

  • Qualidade e inovação;

  • Consistência e capacidade de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática de jovens;

  • Possibilidade de replicação do projeto noutros contextos e por outras entidades.

Prémio «Boas Práticas | Associativismo Estudantil»

  • Promover, informar e comunicar as regras, direitos, deveres e vivências universitárias aos/às alunos/as do seu estabelecimento de ensino;

  • Criar impacto e oportunidades na comunidade académica, juvenil e população em geral, como veículo de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática dos e das jovens;

  • Possibilidade de replicação do projeto por outras entidades.

Em cada concurso, será premiada uma associação por região, com o valor pecuniário de 1 500€, e podem ainda ser atribuídas um total de cinco menções honrosas no valor de 350€.

Podem candidatar-se as associações juvenis e estudantis e as respetivas federações efetivas no RNAJ – Registo Nacional do Associativismo Jovem. A candidatura é feita através de formulário digital. Alerta-se para a necessidade do envio de documentos adicionais, solicitados no respetivo formulário, para o endereço eletrónico das delegações regionais do IPDJ até à data de fecho do concurso, sob pena da candidatura ser considerada nula ou perder pontuação. 

A consulta dos regulamentos e acesso aos formulários pode ser efetuada aqui, na área «saber+».

A entrega dos prémios será efetuada em 2024.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>