notícia

Prorrogado prazo para apresentação de candidaturas, por entidades, para organização de Campos de Trabalho Internacionais

Até 12 de janeiro, as entidades podem apresentar projetos para atividades de voluntariado por grupos de jovens de várias nacionalidades.

29/12/2023

De acordo com a portaria nº345/2006, de 11 de abril, todas as organizações juvenis, iPSS, ONGs, entre outras,  podem apresentar propostas para a dinamização de Campos de Trabalho Internacionais (CTI), cujas atividades decorram de 1 de julho a 30 de setembro de 2024. O programa visa promover atividades de voluntariado de caráter comunitário, civil ou social, realizadas por grupos de jovens de várias nacionalidades, possibilitando aos/às jovens aprendizagens culturais, linguísticas, e interação intercultural.
 
Nesta edição contemplam-se as seguintes áreas para candidaturas: ambiente, arqueologia, sociocomunitária, restauro e valorização do património histórico-cultural.
 
O IPDJ garante às propostas selecionadas para 2023 um apoio de cerca 21,50€/dia por participante, para atividades de cerca de 12 dias, para grupos máximos de 17 participantes.
 

As candidaturas podem ser apresentadas até 12 de janeiro de 2024 na plataforma dos programas do IPDJ. As organizações interessadas podem obter mais informações sobre os CTI e candidaturas no Portal do IPDJ, aqui.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>