notícia

Projeto de voluntariado jovem «Cercina+Consciente+Ambiente»

Cercina promove projetos de voluntariado no âmbito do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas».

31/08/2023

Jovens do concelho da Nazaré fazem voluntariado jovem através dos projetos «Cercina + Consciente + Ambiente» e «Cercina Ambiente’23», promovidos pela CERCINA - Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, C.R.L., no âmbito do programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

Até 28 de setembro, quatro jovens voluntári@s irão desenvolver atividades para proteger a natureza e a floresta, designadamente através da limpeza e manutenção de espaços verdes e de lazer, e da sensibilização da população para a importância da participação pública nos processos de decisão ambiental e a adoção de práticas que promovam a economia circular.

O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas é um programa que consiste na promoção de práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

Mais informação sobre o programa aqui.

Contatos

Telefone

(+351) 218 920 800

Email

maillisboa@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>