notícia

Projeto Namorar com Fairplay «Quanto mais me respeitas mais eu gosto de ti»

Prevenir a ocorrência de comportamentos de agressão e de desigualdade de género junto das pessoas jovens.

30/10/2023

No âmbito do «Namorar com Fairplay» do Instituto Português do Desporto e Juventude, o CASCI - Centro de Ação Social do Concelho de ílhavo promoveu, entre 17 e 21 de julho, o projeto «Quanto mais me respeitas mais eu gosto de ti», em Ílhavo.

Com a valiosa ajuda de quatro jovens voluntários/as foi lançada uma campanha para prevenir a ocorrência de comportamentos de agressão e de desigualdade de género junto das pessoas jovens.

A violência no namoro é um ato de violência, pontual ou contínua numa relação de namoro, com o objetivo de controlar, dominar e ter mais poder sobre a outra pessoa. Esta violência não é apenas física, pode também surgir de outras formas, sexual, verbal, psicológica e social.

Foi concebidos e distribuídos panfletos, sobre a temática, tendo os/as voluntários/as construído um «viológrafo». Esta ferramenta foi distribuída por cafés na comunidade e através de QR-CODE junto da população que andava nas praias. Estes materiais  sinalizariam, não só os diferentes níveis de violência, mas reforçariam a importância de sinalizar estas situações

Contatos

Telefone

234 326 015

Email

geral@casci.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 30/10/2023

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>