notícia

«Consciente(mente)»

Jovens voluntários/as sensibilizam população para a preservação da natureza, florestas e ecossistemas e efetuam a limpeza e manutenção de parques de lazer.

29/07/2021

A Câmara Municipal de Setúbal promove de 5 de julho a 6 de agosto o projeto «Consciente(mente)» no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas (VJNF), envolvendo a participação de 24 jovens voluntários/as.

O projeto é desenvolvido na área de atuação das cinco freguesias do concelho de Setúbal, focando-se em atividades diversificadas em cada uma delas. A cada semana os/as voluntários/as desenvolvem atividades de criação de canteiros para polinizadores, hotéis para insetos, casas para pássaros e/ou sensibilização da população através da realização de questionários, da entrega de dísticos de bom comportamento e da criação de esculturas a partir de lixo recolhido.

O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas é um programa que consiste na promoção de práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

Mais informação sobre o programa aqui.

Contatos

Telefone

(+351) 265 521 200

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>