notícia

COMO PODEMOS AJUDAR?


Clubes e associações desportivas já se podem candidatar ao PRID

As candidaturas decorrem entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro.

16/01/2020

No âmbito do programa do Governo, o Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, estabeleceu como uma das suas prioridades promover a modernização e a reabilitação do parque desportivo dos clubes e das associações de base local.

A 4.ª edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) decorre entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro.
 
O PRID tem como destinatários clubes e associações desportivas de Portugal continental e visa a requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações. 
 
Nas três últimas edições do PRID o Governo já investiu  4.5 milhões de euros na reabilitação de infraestruturas desportivas, atribuídos pelo IPDJ ,  os quais correspondem a um valor elegível das obras comparticipadas de cerca de 14 milhões de euros. Foram abrangidos 267 clubes e associações.

Considerando a importância que as organizações associativas locais, especialmente os clubes desportivos, enquanto estruturas que se relacionam com as comunidades da sua área de influência e que  disponibilizam atividades e serviços que satisfazem as suas necessidades de natureza desportiva e cultural têm, para esta 4.ª edição está previsto um investimento de 2.5  milhões de euros.
 
As organizações associativas locais, especialmente os clubes desportivos, são estruturas que se relacionam com as comunidades da sua área de influência, disponibilizando atividades e serviços que satisfazem as suas necessidades de natureza desportiva e cultural.
 
As despesas elegíveis abrangem intervenções diversificadas relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes, designadamente:

  • Pavimentos desportivos;
  • Coberturas e paredes; 
  • Vestiários - balneários e valências neles existentes;
  • Instalações sanitárias;
  • Construção ou reparação de redes e equipamentos de gás, água e eletricidade;
  • Reparação de sistemas de tratamento de água de piscinas;
  • Construção ou reparação de vedações;
  • Adaptação da instalação existente, assegurando a acessibilidade de indivíduos com mobilidade condicionada;  
  • Melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes;
  • Obras de ampliação das valências existentes;
  • Substituição de elementos construtivos que contenham poeiras/ fibras de amianto;
  • Outras obras que venham a ser consideradas pertinentes ao desenvolvimento das atividades desportivas da entidade candidata.


Procedimento

As candidaturas pressupõem o prévio registo da entidade candidata na plataforma de candidaturas a programas de apoio do IPDJ.

Para proceder à formalização da candidatura:

Este edifício teve o início da sua construção em 11 de Março de 1969 e foi terminado em 31 de Dezembro de 1971. A construção e apetrechamento foram financiados pelo “ Fundo de Fomento do Desporto”.

Destinado aos Serviços da Direcção-Geral da Educação Física e Desportos, Associações Desportivas, Comissões Distritais de Árbitros, incluía também um Centro de Estágio de Desportistas.

Teve a sua inauguração em 4 de Março de 1972, pelo então Sr. Ministro da Educação Nacional Prof. Dr. José Veiga Simão e pelo Sr. Subsecretário de Estado da Juventude e Desportos, Dr. Augusto de Ataíde Soares de Albergaria.

Contatos

Telefone

210 470 000

Email

prid2019@ipdj.pt 

Redes Sociais

Atualizado em: 28/07/2021

DJ Bot  (Em Treino)

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.