Campanha Start to Talk, em circuito pelo país, apresentada no Porto - Campanha Start to Talk, em circuito pelo país, apresentada no Porto

null Campanha Start to Talk, em circuito pelo país, apresentada no Porto

Campanha Start to Talk, em circuito pelo país, apresentada no Porto

A Casa do Desporto, da cidade do Porto, acolheu a apresentação da campanha que pretende sensibilizar para o abuso sexual de crianças e jovens em meio desportivo.

19/12/2019

Esta campanha, já apresentada noutros locais do país, pretende alertar o movimento desportivo para o abuso sexual de crianças e jovens, no contexto do desporto e apelar a todos os atores locais, regionais e nacionais, que contribuam com medidas concretas de prevenção e resposta, perante o abuso sexual contra crianças e jovens no desporto.

Esta campanha, é um dos resultados da participação de Portugal, através do governo e do IPDJ, no projeto conjunto do Conselho da Europa e da Comissão Europeia «Pro Safe Sport».

Com a apresentação pública desta campanha, pretende-se promover ainda, o Kit de formação, que é um recurso destinado a apoiar, todos aqueles que em posições de influência no desporto (dirigentes, colaboradores das associações e clubes desportivos, treinadores/as e respetivas equipas técnicas, pais, familiares, atletas, entre outros), na prevenção e resposta a situações de potencial violência sexual, contra as crianças e jovens.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>