notícia

Covid-19 | DGS divulga medidas de prevenção e controlo de infraestruturas desportivas

Espaços de lazer, atividade física e desporto e outras instalações desportivas.

29/05/2020

A Direção-Geral da Saúde (DGS) disponibilizou um documento com orientações e medidas preventivas e de controlo para infraestruturas desportivas e outros espaços onde decorra prática desportiva, incluindo espaços ao ar livre ou em espaço fechado, pistas, ginásios, piscinas, academias desportivas (dança, artes marciais, e atividades similares), salas de massagem e clubes de saúde.

As orientações da DGS respondem às medidas aprovadas pelo Conselho de Ministros, reunido a 29 de maio, válidas a partir de 1 de junho e indexadas ao cumprimento das orientações definidas pela DGS:

– Abertura da prática desportiva ao universo federado;
– Possibilidade de realização de competições em modalidades individuais, ao ar livre e sem contacto físico (sem público);
– Abertura de infraestruturas para a prática de modalidades desportivas individuais e sem contacto físico;
– Abertura de ginásios, academias e piscinas.

Fique a conhecer o documento aqui.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>