notícia

Primeiro «Espaço Cidadão Jovem» inaugura na Loja PONTO JA do IPDJ do Parque das Nações, em Lisboa

O novo espaço de atendimento disponibiliza um conjunto de serviços públicos com uma abordagem adaptada ao público jovem.

21/03/2022

O «Espaço Cidadão Jovem» é inaugurado, hoje, 21 de março pelas 14h30, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e pela Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão. Surge no âmbito de um protocolo de parceria entre o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Agência para a Modernização Administrativa, agregando as valências da Rede Ponto JA Rede e da Rede de Espaços Cidadão por forma a disponibilizar um conjunto de serviços públicos identificados como necessários e úteis aos/às jovens nesta fase do ciclo de vida.

O primeiro Espaço irá funcionar na Loja Ponto JA, situada nas instalações do IPDJ, no Parque das Nações, Rua de Moscavide, Lote 4.71.01, onde está sediado, também, o Centro de Juventude de Lisboa (CJL), um espaço distinguido com o Selo de Qualidade do Conselho da Europa, que constitui um laboratório educacional para a promoção dos direitos humanos, da qualidade do trabalho com e para jovens e ponto focal para a inovação em desenvolvimento de políticas de juventude. 

O «Espaço Cidadão Jovem» de Lisboa funciona à segunda e sexta-feira, das 10h00 às 13h00, e terça, quarta e quinta-feira das 14h00 às 17h00. 

Aceda aqui ao catálogo de serviços deste espaço.

Está prevista, para breve, a abertura de um «Espaço Cidadão Jovem» em Braga.
 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>