notícia

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Por uma zona costeira de Sesimbra mais limpa»

Projeto de voluntariado jovem para a natureza e florestas na zona costeira de Sesimbra.

13/10/2020

Através do projeto «Por uma zona costeira de Sesimbra mais limpa», da Câmara Municipal de Sesimbra, jovens voluntárias/os asseguraram a vigilância da zona costeira do Parque Marinho Luís Saldanha e seus ecossistemas marinhos, no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas.

Ao longo de três semanas, entre setembro e outubro,  a equipa de jovens voluntárias/os teve como função a  limpeza das praias e enseadas situadas longo da zona costeira de Sesimbra, através de tarefas de vigilância e deteção de zonas com acumulação de lixo marinho ou proveniente de atividades de lazer, recolha de lixo e triagem e depósito de resíduos, de acordo com a sua tipologia.

O aumento da migração da população para o litoral leva a uma maior produção de lixo nas zonas costeiras, por isso é importante contribuir para manter as praias e a costa portuguesa limpas, começando por cada um(a) de nós.

Cuidar da natureza por um mundo melhor para tod@s.

Contatos

Email

Mais informação através do email da DRLVT: maillisboa@ipdj.pt

DJ Bot  (Em Treino)

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.