notícia

Já disponível o número 8 da revista DJ, referente aos meses de maio e junho

O destaque vai para as sessões nacionais do «Parlamento dos Jovens» e do «Euroscola» que encheram de jovens a Assembleia da República.

11/07/2022

Durante dois dias os/as alunos/as do ensino secundário levaram as suas vozes e ideias ao Parlamento. A Sala das Sessões e a Sala do Senado deram lugar aos e às jovens alunos/as, que todos os anos, durante dois dias, vestem a pele de deputados/as e debatem um tema em específico. Este ano, a discussão esteve em torno do «Impacto da Desinformação na Democracia» e da qual saíram as Recomendações, depois de todo o normal trabalho parlamentar de debate na generalidade e na especialidade.

Do Departamento de Formação e Qualificação surge o programa Be Like an Athlete (BLA), cujos seminários, realizados em Lisboa e na Maia, deram a conhecer o resultado do estudo sobre o Perfil Sociopsicológico Comum do Atleta, baseado num inquérito realizado a mais de mil participantes de Portugal, Irlanda, Itália, Suécia e Espanha.

A Federação Nacional das Associações Juvenis foi convidada a escrever sobre o Ano Europeu da Juventude e, nesta edição da DJ, conheça, ainda, a Sociedade de Instrução e Recreio Os Pimpões e saiba como o Clube TOP pode ser a ferramenta ideal para capacitar dirigentes na orientação da gestão das organizações desportivas num caminho da autossustentabilidade.

A não perder, ainda, a apresentação do prémio «Desporto + Acessível», que o IPDJ lançou, em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, bem como as duas páginas dedicadas ao melhor desempenho de sempre da missão portuguesa nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil.

Aceda aqui à revista ou descarregue o PDF através deste link

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>