notícia

Mostra de Boas Práticas de Voluntariado Juvenil - Algarve 2021

A Direção Regional do Algarve do IPDJ em Faro acolheu a sessão de apresentação de projetos de voluntariado juvenil desenvolvidos ao longo do ano de 2021 na região.

15/11/2021

Esta sessão teve como objetivo mostrar o trabalho desenvolvido, por associações juvenis, clubes desportivos, autarquias e outras entidades, em projetos de voluntariado desenvolvidos no âmbito dos programas de voluntariado promovidos pelo Instituto Português do Desporto “Geração Z” e “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”. 

Na abertura da mostra, que contou com a presença de cerca de uma centena de jovens voluntários e dirigentes associativos, no passado dia 15 de novembro, usou da palavra Custódio Moreno, Diretor Regional do Algarve do IPDJ que destacou a participação de um elevado número de entidades e de projetos. Na sua intervenção, salientou a importância do voluntariado juvenil na aquisição de competências sociais por parte dos jovens e na promoção de ações com elevado interesse comunitário nas mais variadas áreas só possíveis pela adesão e participação dos jovens voluntários, e reforçou que, mais importante do que premiar, é a partilha de experiências.

Foram apresentados 17 projetos de voluntariado desenvolvidos nas áreas dos direitos humanos, saúde, desporto, inclusão social, educação e sensibilização ambiental.

Um júri, constituído por Cidália Viegas, Professora da Universidade do Algarve em representação do Grupo de Voluntariado UALG V+, Catarina Ramos, Presidente da Federação das Associações Juvenis do Algarve – FAJALG, Helena Lourenço, Técnica da Direção Regional do Algarve do IPDJ e Custódio Moreno, Diretor Regional do Algarve do IPDJ, apreciou os trabalhos apresentados. No final, este júri decidiu eleger o projeto “Atividades de Verão (FICA)”, desenvolvido pela Associação Teia D’Impulsos, de Portimão, que decorreu nos meses de agosto e setembro, como a melhor prática de voluntariado juvenil do Algarve do ano de 2021.
 

Contatos

Telefone

289891820

Email

faro@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>