notícia

Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares desafia jovens a construir uma sociedade de consumidores mais consciente

Ana Catarina Mendes apela aos/às jovens para que promovam um desenvolvimento económico mais sustentável do ponto de vista ambiental e social.

15/03/2023

Este ano, a Direção-Geral do Consumidor, em articulação com o IPDJ e a Academia de Coimbra, assinalou, no Ministério da Economia e do Mar, o Dia Mundial dos Direitos do  Consumidor com um encontro/debate particularmente destinado às pessoas jovens no qual estiveram presentes a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia e o presidente do Conselho Diretivo do IPDJ, Vítor Pataco.

O debate, com ampla participação de estudantes, foi moderado por Sandra Passinhas, subdiretora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, contou com a participação de Nuno Santos, da Federação Nacional das Associações Juvenis e de Rui Oliveira, do Conselho Nacional da Juventude e do jovem youtuber Diogo Adler.

No âmbito desta celebração, ao longo de todo o mês de março, a Direção-Geral do Consumidor está a dinamizar o «Roteiro para a Defesa do Consumidor», com a realização de sessões e encontros, especialmente dedicados às pessoas jovens.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>