COMO PODEMOS AJUDAR?


Jovens de Santarém vigiam a floresta

Projeto do «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» da Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças.

21/07/2021

Na região de Lisboa e Vale do Tejo são vários os projetos que promovem a preservação da natureza, em particular da floresta, no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas (VJNF).

Um dos projetos visitados pelas técnicas da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Ana Garcia e Ana Mega, é o da Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças, do concelho de Santarém, que promoveu, de 5 a 19 de julho, o projeto «Vigia da Floresta Posto Fixo». Neste, ao longo de duas semanas, quatro jovens voluntários/as vigiaram grande parte da mancha florestal do concelho de Santarém, como medida de preservação da floresta numa área envolvente com predominância de pinheiro e eucalipto.

O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas é um programa que consiste na promoção de práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

Mais informação sobre o programa aqui.

Contatos

Telefone

(+351) 243 350 410

Email

mailsantarem@ipdj.pt

Atualizado em: 23/07/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.