notícia

IPDJ organiza curso E-Learning «Salvaguardar e proteger as crianças e jovens no desporto»

Capacitar todos/as aqueles/as que tem um contacto próximo e regular com crianças e jovens no desporto.

03/05/2022

O curso e-learning «Salvaguardar e proteger as crianças e jovens no desporto», promovido e organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, é uma das  iniciativas do Roteiro nacional para a proteção de crianças e jovens no desporto (2022-2024), que tem como uma das principais prioridades a capacitação de todos aqueles que tem um contacto próximo e regular com crianças e jovens no desporto, e que podem desempenhar um papel na garantia de um ambiente seguro para todas as crianças no desporto.

Baseado nas orientações da UNICEF (International Safeguards for Children in Sport), o curso é  composto por cinco módulos com uma duração estimada de quatro horas, onde o/a formando/a tem a  oportunidade de:

  • Entender o que significa a prevenção e proteção das crianças e jovens no desporto;

  • Compreender as diferentes categorias de abuso de crianças e jovens;

  • Descrever sinais de abuso e como os detetar;

  • Articular estratégias-chave para prevenir o abuso de crianças e jovens no desporto;

  • Explicar as ações a tomar quando se suspeita de abuso;

  • Descrever como enquanto treinador/a pode manter-se seguro no trabalho com crianças e jovens.

A formação tem como público-alvo treinadoras e treinadores, mas está aberto a todos os/as interessados/as no tema da prevenção e proteção de situações de potencial abuso de crianças e jovens no desporto.

A ação é certificada pelo IPDJ, com 0.4 unidades de crédito para efeitos de Formação Contínua de Treinadores/as.

Para efetuar a inscrição nesta formação aceda aqui. O curso tem inicio a 7 de junho próximo.

O curso terá um ano de acesso, é um curso de e-learning com formação flexível e interativa que pode realizar a qualquer momento, em qualquer lugar.

«Salvaguardar e proteger as crianças e jovens no desporto» é um curso de E-learning promovido e organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com o consórcio iCoachKids e disponibilizado através da plataforma NAU.

Foi desenvolvido pelo iCoachKids, movimento global sem fins lucrativos liderado pela Universidade de Leeds Beckett, foi adaptado e traduzido para português pelo IPDJ e é disponibilizado através da NAU, plataforma gratuita de ensino e formação online para grandes audiências.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>