notícia

IPDJ e CVP assinam protocolo para criação de Programa de Saúde Mental destinado a agentes desportivos do alto rendimento

O protocolo visa garantir o acompanhamento psicológico a atletas e treinadores/as do alto rendimento e seleções nacionais.

02/03/2023

A saúde mental no desporto de alto rendimento é uma preocupação que tem estado presente e sob o olhar atento do Instituto Português do Desporto e Juventude sendo do seu interesse a sensibilização nesta temática que impacta os/as praticantes e treinadores/as de alto rendimento e seleções nacionais, em qualquer fase da sua carreira, bem como a necessidade de desconstruir o estigma associado neste domínio e apresentar soluções e caminhos para que a saúde mental seja promovida e assegurada junto destes/as praticantes.

A Cruz Vermelha Portuguesa, dispondo de uma rede de profissionais a nível nacional com cerca de 150 estruturas e 200 psicólogos/as em todo o continente e ilhas, partilha desta visão e junta-se, assim, ao IPDJ, para dar corpo a um Programa de Saúde Mental.

O compromisso para a concretização deste Programa traduz-se num protocolo assinado entre ambas as instituições, no passado dia 1 de março, em Faro, destinado a praticantes e treinadores/as de alto rendimento e seleções nacionais no ativo e praticantes de alto rendimento em situação de pós-carreira.

O Programa de Saúde Mental visa promover e contribuir para o bem-estar psicológico dos/as destinatários/as, através de uma tipologia de resposta diferenciada e adaptada, nomeadamente consultas de psicologia, entre outras ações de capacitação sob o signo da prevenção tendo em vista uma vida mais saudável, equilibrada e feliz.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>