notícia

Escolas podem inscrever-se para a edição 2023/2024 do Parlamento dos Jovens entre 1 de setembro e 25 de outubro

«Viver ABRIL na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa» associa o programa às comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974.

28/08/2023

Dia 1 de setembro marca o início do período de inscrição das escolas na edição 2023/2024 do programa Parlamento dos Jovens que, neste ano escolar, associa o seu tema às comemorações do cinquentenário da Revolução dos Cravos.

O formulário de inscrição desta nova edição poderá ser acedido através do site do programa.

A maior parte da população portuguesa já nasceu depois de 1974, o que enfatiza a importância virar as comemorações da efeméride para o futuro e para as pessoas mais jovens.

O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos e das  jovens pelo debate de temas de atualidade. Culmina com a realização de duas Sessões Nacionais na AR, preparadas ao longo do ano letivo, com participação de Deputados, designadamente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa. Todas as Escolas do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do secundário são convidadas a participar.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>