>
<

COMO PODEMOS AJUDAR?


O impacto da pandemia Covid-19 na atividade física de crianças e jovens em idade escolar

IPDJ parceiro em estudo internacional coordenado pela Hungarian Sport School Federation.

29/05/2020

O IPDJ é parceiro, no âmbito do Sistema Nacional de Vigilância e Monitorização da Atividade Física e Desportiva, com um grupo alargado de entidades de vários países europeus, num estudo sobre o impacto da pandemia COVID-19 na atividade física e desportiva de crianças e jovens.

O estudo, coordenado pela Hungarian Sport School Federation  inclui um breve questionário online composto por 20 questões, semelhantes em todos os países, criadas a partir de questionários previamente validados cientificamente.

Pretende-se que o maior número possível de famílias portuguesas possa participar, sendo convidados/as os respetivos/as encarregados/as de educação e os/as educandos/as a responder às questões colocadas.

O questionário dirige-se a crianças e jovens entre os seis e os dezoito anos, podendo ser respondido através desta ligação. Os dados serão divulgados durante o mês junho e mostrarão o impacto do surto de coronavírus e as consequentes restrições sobre este segmento da população em termos de atividade física e desportiva.

O IPDJ agradece antecipadamente a participação voluntária neste estudo e convida as famílias a participar.

Atualizado em: 23/06/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.