notícia

Escola Sec./3 Quinta das Palmeiras, Covilhã, vence Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA de Castelo Branco

Promover a cidadania e a democracia de e pelas pessoas jovens através da escrita e da criatividade.

06/04/2022

A Escola Sec./3 Quinta das Palmeiras, Covilhã, ficou em primeiro lugar na fase distrital do Concurso EUROSCOLA de 2022. 

Três das dezasseis escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Castelo Branco, concorreram ao EUROSCOLA: Escola Sec./3 Quinta das Palmeiras, Covilhã; Escola Secundária Campos Melo e Escola Tecnológica e Profissional da Sertã.

O tema do concurso na edição 2022 é: «As Redes Sociais e os perigos para a Democracia!». 

O Júri, constituído por Joaquim Moreira, professor aposentado de História, (ex. Diretor Distrital do FAOJ e do IPJ de Castelo Branco), Christelle Domingos, Diretora Executiva do InovCluster - Associação do Cluster Agroindustrial e Jaime Pires, Técnico de Desenvolvimento Local na ADRACES - Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul, avaliou os trabalhos escritos e defesa oral dos trabalhos. 

A vitória foi atribuída à Escola Sec./3 Quinta das Palmeiras, Covilhã, representada pelas alunas Matilde Dinis de Almeida e Maria José Branco Silva            

O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu. 

Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira. 

Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.
 

Contatos

Email

mailcbranco@ipdj.pt

Atualizado em: 06/04/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>