notícia

Escola Secundária Campos de Melo, da Covilhã, vence Sessão Distrital de Castelo Branco do Concurso EUROSCOLA 2023

Promover a cidadania e a democracia de e pelos jovens através da escrita e da criatividade.

29/03/2023

A Escola Secundária Campos de Melo, da Covilhã, ficou em primeiro lugar na fase distrital de Castelo Branco, do Programa EUROSCOLA 2023.

Cinco das dezasseis escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Castelo Branco, concorreram ao Euroscola: Agrupamento de Escolas de Sertã, Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, Escola Sec./3 Quinta das Palmeiras, Agrupamento de Escolas do Fundão e Escola Secundária Campos Melo.

O tema do concurso na edição 2023 é: «Prevenir a corrupção: uma causa de todos!».

O júri, constituído por Luís António Matias, subcomissário da PSP de Castelo Branco, Paula Custódio Reis, deputada na Assembleia da República e Fátima Santos, presidente da Cáritas de Castelo Branco avaliou os trabalhos escritos e a apresentação oral, tendo atribuído a vitória à Escola Secundária Campos de Melo, da Covilhã, representada pelas/os alunas/os Migdala Andrea Hariton e João Roque.    

O trabalho vencedor será agora avaliado por um júri nacional em sessão nacional, a realizar na Assembleia da República. Para os/as vencedores/as do concurso na sessão nacional, o Parlamento Europeu acolhe estudantes de todos os Estados-membros da União Europeia para passarem um dia em Estrasburgo, tornando-se membros do Parlamento Europeu.  

A sessão teve o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, com oferta de lanches aos/às participantes.

Este Programa é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira. 

Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

Contatos

Email

mailcbranco@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>