notícia

Escola Básica e Secundária Quinta das Flores vence Sessão Distrital do Programa EUROSCOLA 2024 de Coimbra

Promover a cidadania e a democracia de e pelas pessoas jovens através da escrita e da criatividade.

19/03/2024

A Escola Básica e Secundária Quinta das Flores ficou em primeiro lugar na fase distrital de Coimbra do Programa EUROSCOLA 2024. 

Duas das vinte e sete escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Coimbra, concorreram ao Euroscola: Agrupamento de Escolas Figueira Mar e Escola Básica e Secundária Quinta das Flores.

O tema do concurso na edição 2024 é: «A união europeia promove a paz, os seus valores e o bem-estar dos povos».

O júri, constituído por Teresa Cravo, Faculdade de Economia - Relações Internacionais, Manuel Porto, Faculdade de Direito - Associação de Estudos Europeus de Coimbra e Paula Silvestre, Europedirect Região de Coimbra, avaliou os trabalhos escritos e a apresentação oral. 

A vitória foi atribuída à Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, representada pelas alunas Maria Leonor Roque Figueiredo Martins e Maria Inês Soeiro Rodrigues Estanqueiro.

O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu. 

O Euroscola, em Portugal, é organizado pelo IPDJ e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com a Assembleia da República, Assembleias Legislativas e Direções Regionais de Juventude dos Açores e da Madeira.

Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.
 

Contatos

Email

coimbra@ipdj.pt

Atualizado em: 19/03/2024

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>