notícia

«Tu também podes ser a presidente do teu clube»

IPDJ apresenta, no Porto, a campanha de incentivo à maior participação de mulheres na liderança no desporto.

20/03/2024

O Instituto Português do Desporto e Juventude apresentou, no dia 20 de março, na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, a campanha «Tu também podes ser a presidente do teu clube» com vista à promoção e incentivo a uma maior participação das mulheres na área da liderança no desporto.

Desta forma, o IPDJ pretende demonstrar ao segmento de jovens raparigas do ensino secundário que ser mulher e ser presidente de um clube é possível, bem como contribuir para acabar com os estereótipos que mantêm as mulheres «fora de jogo», em matérias de liderança no desporto.

Esta iniciativa, incluiu um painel subordinado ao tema «Liderança e Dirigismo Desportivo no feminino», moderado por André Pinto, presidente da Aventur e participante no Programa “NOVAS LIDERANÇAS, para um Desporto +Igual”.

As convidadas, Catarina AraújoVereadora da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto, Rita VelosoPresidente da Direção do Clube A4 e Sílvia MoreiraPresidente da Direção da Associação Desportiva Cultural Recreativa das Caxinas, partilharam com as/os cerca de 120 jovens alunas do ensino secundário presentes, as suas experiências, motivações e desafios, enquanto mulheres na liderança de entidades desportivas, evidenciando as oportunidades de desenvolvimento de competências.

Neste evento, foram ainda homenageados 13 alunos que frequentam a UAARE, pelos resultados desportivos alcançados até à presente data.

Rita Marques, João Vieira, Lara Teixeira e Inês Oliveira do Karaté; Henrique Pereira do Kickboxing; Tomás Martinho e Jorge silva da Ginástica; Margarida Vasconcelos do BTT; Samuel Rocha do Atletismo; Rita melo do Futebol; Mariana Teixeira do Hóquei em Campo, José Ferreira do Andebol e Gonçalo Monteiro da Esgrima.

Marcaram presença neste evento, entre outras personalidades, o diretor da Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, Pedro Almeida, o diretor regional do Norte do IPDJ, Vitor Dias, o coordenador nacional das UUARE, Vitor Pardal.

Contatos

Telefone

351 22 6085700

Email

mailporto@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>