notícia

Campanha nacional «Tu também podes ser a presidente do teu clube» esteve na Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga

A campanha, que visa promover, junto das alunas do secundário, a liderança e o dirigismo desportivo no feminino continuará a percorrer o país.

11/12/2023

Na tarde de ontem, dia 11 de dezembro, alunas da Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga, puderam refletir e debater a importância de uma maior participação das mulheres na área da liderança no desporto e ver demonstrado que ser mulher e presidente de um clube é possível.

Na sessão estiveram a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, o diretor regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias, e um painel constituído por Sameiro Araújo, que acumula com as suas funções no município uma vasta experiência como treinadora de Atletismo, Margarida Direito, diretora de Comunicação, Marketing e Intervenção Social da Associação de Futebol de Braga e Luísa Azevedo, vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. O painel foi moderado por André Queirós, finalista do programa «Novas Lideranças».

Sameiro Araújo falou da sua experiência como treinadora de alto rendimento desportivo no mundo masculino, enquanto Luísa Azevedo se pronunciou, enquanto arbitra de futebol, sobre as aptidões necessárias para estar nos jogos masculinos. Margarida Direito descreveu o seu percurso pessoal e profissional num contexto associado aos dirigentes do género masculino, tendo todo o painel apelado às jovens presentes para se empenharem na igualdade de género no desporto e na vida, uma vez que o futuro está nas suas mãos.

Esta campanha, que continuará a percorrer as escolas do país, pretende ainda contribuir para acabar com os estereótipos que mantêm as mulheres fora de jogo, em matérias de liderança no desporto, apelando ao seu envolvimento em lugares de dirigismo desportivo no feminino.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>