notícia

Campanha europeia lança «O teu futuro. A tua escolha»

Apresentação do toolkit | Redes sociais: «Empoderando os jovens para se tornarem consumidores mais informados»

24/03/2021

No passado dia 15 de março, a Comissão Europeia lançou quatro vídeos educativos que visam empoderar os/as cidadãos/ãs europeus a tornarem-se consumidores/as mais informados/as e a desenvolver ações positivas nas áreas da literacia financeira.
 
A campanha, intitulada «O TEU FUTURO. A TUA ESCOLHA.», decorre até ao dia 21 de maio, promovendo vídeos, através dos canais de comunicação, e encorajando a comunidade a juntar-se a esta iniciativa. Esta campanha é uma excelente oportunidade para partilhar conselhos práticos sobre estes temas. 

O lançamento coincidiu com o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, pretendendo sensibilizar sobre os direitos e necessidades do consumidor e alertar contra os potenciais abusos do mercado e injustiças sociais que comprometem esses direitos. 

Foi criado um media toolkit para facilitar a promoção destes vídeos. Este toolkit contém materiais de referência, que podem ser adaptados de acordo com as necessidades e canais de comunicação, incluindo conteúdos para os media e orientações para a gestão das redes sociais. Estes conteúdos estão disponíveis em 26 línguas.

Pode fazer o download do toolkit em português, aqui

A Agência Europeia de Informação e Aconselhamento para Jovens  (ERYICA), em parceria com a Ecorys, apoia a Comissão Europeia, a Direção-Geral para a Justiça e Consumidores (DG Justice and Consumers) e a CHAFEA (Consumers, Health, Agriculture and Food Executive Agency) na produção e divulgação destes vídeos. 
 

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>