notícia

Ano Europeu da Juventude: dinamização e registo de atividades continua

Até junho de 2023, todas as entidades podem continuar a dinamizar atividades com «selo AEJ» e a registá-las online.

15/03/2023

Dando continuidade ao envolvimento na dinamização do AEJ, e como coordenador do Comité Diretor do Ano Europeu da Juventude em Portugal, o IPDJ agradece a participação e envolvimento de todas as entidades e dos e das jovens em particular, na dinamização deste que foi considerado um ano de charneira nas políticas de juventude a nível europeu. 

Estamos já em pleno follow up, e a passo largo no ano seguinte. 

Assim, e dando sequência às determinações da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, pretende-se que o esforço realizado ao longo de 2022 contribua para manter as políticas de juventude e os objetivos da Estratégia Europeia de Juventude no centro das prioridades. Pelo que as duas organizações europeias apelam para que as diversas entidades nacionais reflitam sobre o legado do Ano Europeu da Juventude e de que forma podem fazer perdurar os seus efeitos positivos em 2023 e depois.

Entre outras iniciativas que têm vindo a ser divulgadas pela Comissão Europeia, e disponíveis no site oficial do AEJ,  acaba de se divulgar que, até junho de 2023, o site do Ano Europeu de Juventude, se mantém aberto ao registo de atividades. Também o site nacional continua disponível para este fim.

Convidamos todas as entidades a dar continuidade a esta dinamização de atividades com «selo AEJ» e a registá-las no site nacional AEJ, aqui disponível, bem como no site europeu, aqui.

Deixamos a todos e a todas o nossa disponibilidade para apoio desta dinamização.

Assim, para eventuais dúvidas, questões ou sugestões, não hesite em nos contactar: anoeuropeujuventude@ipdj.pt . 


 

Atualizado em: 29/03/2023

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>