notícia

Agrupamento de Escolas de Trancoso vence Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA da Guarda

Promover a cidadania e a democracia de e pelas pessoas jovens através da escrita e da criatividade.

31/03/2022

O Agrupamento de Escolas de Trancoso ficou em primeiro lugar na fase distrital do Concurso EUROSCOLA de 2022 da Guarda. 

Três das dez escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito da Guarda, concorreram ao EUROSCOLA: Agrupamento de Escolas de Seia, Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, Agrupamento de Escolas de Trancoso.

O tema do concurso na edição 2022 é: «As Redes Sociais e os perigos para a Democracia!».

O Júri, constituído por Alfredo Madeira - Chefe de Divisão da Câmara Municipal da Guarda, Raquel Ventura - Presidente da Federação das Associações Juvenis do distrito da Guarda e Carina Fernandes - Jornalista da Rádio Altitude e Jornal o Interior, avaliou os trabalhos escritos e a apresentação oral.

A vitória foi atribuída ao Agrupamento de Escolas de Trancoso, representada pelas alunas Maria Lourenço da Costa e Mariana Santos Amaral.

O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu. 

Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira. 

Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

Contatos

Email

mailguarda@ipdj.pt

Atualizado em: 31/03/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>