notícia

Agrupamento de Escolas de Nelas, vence Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA de Viseu

Promover a cidadania e a democracia de e pelos jovens através da escrita e da criatividade.

29/03/2022

O Agrupamento de Escolas de Nelas, ficou em primeiro lugar na fase distrital do Concurso EUROSCOLA de 2022 no distrito de Viseu.. 

Cinco das vinte e duas escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Viseu, concorreram ao Euroscola:  Agrupamento de Escolas de Nelas, Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades, Escola Secundária Alves Martins e Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal.

O tema do concurso na edição 2022 é: «As redes sociais e os perigos para a Democracia!«.

O Júri, constituído por: Pedro Ribeiro - Vereador da Educação, Desporto, Ambiente e Qualidade de Vida na Câmara Municipal de Viseu; Armando António da Silva Ferreira, Professor aposentado;  Vítor Santos - Técnico Superior do Instituto Politécnico de Viseu e Embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto; avaliou os trabalhos escritos e apresentados em vídeo. 

A vitória foi atribuída ao Agrupamento de Escolas de Nelas, representado pelos alunos Sara Filipa Moniz Pais e Guilherme António Rodrigues Pinto.

O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu. 

Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira. 

Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

Contatos

Email

mailviseu@ipdj.pt

Atualizado em: 29/03/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>