notícia

Abrantes | Workshop e Clube Desportivo «Os Patos» distinguidos com Bandeira da Ética

Certificação de boas práticas de ética, educação cívica e desportiva na formação de jovens desportistas.

22/10/2021

O  Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) entregou no passado dia 22 de outubro a Bandeira da Ética ao Clube Desportivo «Os Patos» de Rossio ao Sul do Tejo e a Certificação da Bandeira da Ética ao Workshop «Formar o Atleta do Futuro» organizado pela Câmara Municipal de Abrantes. A entrega das certificações foi efetuada em conjunto por Eduarda Marques, diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) por José Lima, coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) e por Paulo Guerra, ex-atleta olímpico e embaixador da Ética Desportiva, numa cerimónia que contou com presença do presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Valamatos e de outros autarcas, assim como do presidente da direção do Clube Desportivo «Os Patos», Hélder Rodrigues.

Neste mesmo dia procedeu-se à assinatura da adesão ao Cartão Branco pelo Município de Abrantes. O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos, e ao qual aderem entidades interessadas em promover valores e ética no âmbito da prática desportiva.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética compete ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, a qual deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da sua organização, e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto. 

Contatos

Telefone

241 333 839

Email

http://www.cdospatos.pt/

Redes Sociais

Atualizado em: 11/03/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>