Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
O Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. foi convidado pelo Conselho da Europa para ser parceiro neste seu novo projeto na sequência do trabalho realizado pelo Instituto no projeto Pro Safe Sport + «Put an end to sexual harassment and abuse against children in sport» (2017) e da campanha «Start to Talk» (2019).
Apenas um número limitado de países foi envolvido, países dispostos a criar os «Child Safeguarding Officers in Sport». Os 6 países Squad builders são: Portugal, Áustria, Bélgica, Noruega, Israel e Bósnia e Herzegovina.
O projeto tem como principal objetivo oferecer apoio técnico e acompanhamento às autoridades nacionais responsáveis pelo desporto para a criação de «Child Safeguarding Officers in Sport» e na capacitação de pessoas para essa função, com a ajuda de um roteiro adaptado ao contexto especifico do país. Estes oficiais serão treinados, preparados por peritos e integrados numa rede europeia para que as suas organizações desportivas procedam à aplicação de forma eficaz de legislação, regulamentos, políticas e programas para uma melhor prevenção da violência contra as crianças e jovens no desporto (sexual, física, psicológica/emocional), bem como a proteção das vítimas.
A 1.ª Mesa Redonda do Comité Diretor para Portugal tem lugar já no próximo dia 20 de julho, na sala de reunião virtual do Conselho da Europa/EPAS conta com a presença de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, de Clotilde Talleu, Senior project manager, Enlarged Partial Agreement on Sport (EPAS), do Conselho da Europa e de Anne Tiivas, Chair, Safe Sport International, que farão as boas-vindas dando inicio à sessão.
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.