evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Webinar «Voluntariado Jovem e os ODS»

Apresentação dos resultados do projeto de Voluntariado Jovem #DIREITOATERDIREITOS

DRLVT/Centro Juventude de Lisboa do IPDJ

  

21/12/2020 10:30 - 21/12/2020 12:30

No próximo dia 21 de dezembro, das 10h30 às 12h30, a Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo/Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ realiza o webinar «Voluntariado Jovem e os ODS», onde irá apresentar os resultados do projeto «#DIREITOATERDIREITOS», uma ação de voluntariado jovem enquadrada no programa de voluntariado jovem «Agora Nós», que decorreu entre 9 de novembro e 5 de dezembro na Área Metropolitana de Lisboa.

Esta iniciativa teve como objetivos:

  • Informar e consciencializar a população mais jovem sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS);
  • Contribuir para o esclarecimento informado das pessoas jovens, através da dinamização de ações de sensibilização entre pares, para uma sociedade mais participativa e proativa;
  • Promover a participação ativa das/os jovens de modo a alcançar os ODS até 2030.

No terreno, estiveram envolvidos, na primeira fase (de 9 a 20 de novembro) 22 jovens e, na segunda fase (de 23 de novembro a 5 de dezembro), 24 jovens, que, no âmbito da educação não formal, dinamizaram diversas ações para sensibilizar e alertar para a importância dos ODS.

O projeto contou com a colaboração de associações e outras entidades da região de Lisboa e Vale do Tejo, as quais, AJUDE, Associação Mais Cidadania, BuéFixe, Escola Superior Náutica de Oeiras, Escuteiros Marítimos, Hiparthop, Lifeshaker e a Câmara Municipal de Oeiras.

A sessão será realizada em formato virtual, através de plataforma de videoconferência, cujo link será enviado aos participantes após inscrição online.

Consulta do programa do webinar aqui.

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

cjlisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.