evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Webinar «Cuida-te + em tempos de pandemia | Sexualidade e riscos online»

Promover a prevenção de riscos e a cidadania digital nos relacionamentos online.

Instituto Português do Desporto e Juventude

  

26/02/2021 11h30 - 26/02/2021 13h00 - Online

No âmbito do Programa Cuida-te+, o IPDJ desenvolve um ciclo de webinars «Cuida-te+ em Tempos de Pandemia», a decorrer nos dias 25 e 26 de fevereiro e 4 e 10 de março. 

O segundo webinar ocorre no dia 26 de fevereiro, às 11h30, sobre «Sexualidade e riscos online». Insere-se também num calendário de atividades levadas a efeito pelo IPDJ como membro do Centro Internet Segura , visando assinalar o mês de fevereiro como Mês da Internet mais Segura, que nesta edição tem este tema como mote, alertando jovens, educadores e trabalhadores na área da juventude para uma presença mais segura e responsável na Internet aos nível dos relacionamentos.

Na atualidade, a internet e as plataformas digitais assumem um papel central na vida das pessoas, sobretudo dos jovens. Fazer pesquisas, ver vídeos, falar com amigos/as e conhecer novas pessoas, partilhar conteúdos e informações, estabelecer relacionamentos online,  fazem parte do quotidiano dos/as jovens.

Sendo a Sexualidade em Linha uma linha de aconselhamento em Saúde Sexual e Reprodutiva, direcionada para jovens dos 12 aos 25 anos, coordenada pelo IPDJ em articulação com a Associação para o Planeamento da Família (APF), que trabalha e promove a vivência da sexualidade de uma forma positiva, segura e consentida visa-se com este webinar e através da experiência deste serviço:

  • empoderar os/as jovens/educadores/as com conhecimentos e estratégias para que a utilização da internet seja feita de forma o mais segura possível;

  • dar a conhecer o âmbito de atuação deste serviço, de que forma as questões relacionadas com a vivência da sexualidade e o uso das novas tecnologias se associam, tipos de abordagem e estratégias de intervenção.

O webinar terá como dinamizadoras:

  • Paula Soares Pinto - Psicóloga na APF, onde exerce funções de coordenação da Sexualidade em Linha, serviço de informação e aconselhamento em Saúde Sexual e Reprodutiva; 

  • Sara Saramago Geraldes -  Psicóloga Clínica e de Aconselhamento, que também exerce a função de Psicóloga na Sexualidade em Linha.

 

 O webinar será dinamizado em videoconferência Microsoft Teams e tem inscrição obrigatória, até dia 25 de fevereiro, aqui. A participação é limitada a 300 pessoas.

Durante a manhã de dia 26 será enviado aos/às inscritos/as o link de acesso.

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.